09 Motivos para pregar o arrebatamento

Texto bíblico: I Tessalonicenses 4.13-18


Se pregar a salvação se constitui um dos maiores privilégios para o homem, pregar o arrebatamento é sem dúvida, um momento glorioso, visto ser entre outras coisas, uma mensagem de alegria, esperança, consolação e edificação espiritual.

Não sou tão maduro na idade, mas lembro e sinto falta do que vi na década de noventa, as igrejas evangélicas costumavam colocar diante do auditório, nos altar ou no púlpito, a seguinte frase: JESUS ESTÁ VOLTANDO, ou JESUS VEM, e isso acabava ficando também na mente e no coração das pessoas, mas hoje, com exceções é claro, estas frases não são mais vistas com tanta freqüência, mas como pregadores do evangelho, não devemos isentar tal mensagem do contexto social no qual estamos temporariamente inseridos, vivemos sob uma forte influência materialista que propaga a existência da vida apenas no ambiente secular, mas lembremos o que escreveu o homem de Deus: SE ESPERAMOS EM CRISTO SÓ NESTA VIDA, SOMOS OS MAIS MISERÁVEIS DE TODOS OS HOMENS, I coríntios 15.19.

Com base em algumas passagens bíblicas, apresento abaixo as seguintes razões:

1º O arrebatamento é uma mensagem de alegria, consolação e conforto. João 14.1; I Tessalonicenses 4.18
2º O arrebatamento é uma promessa de Jesus para a igreja João 14.3
3º O arrebatamento será um evento de encontro e comunhão gloriosa (Jesus e a igreja). Atos 1.11; I Tessalonicenses 4.17
4º O arrebatamento é uma mensagem de exortação e edificação. I Tessalonicenses 5.11
5º O arrebatamento será um evento de pouquíssimo espaço de tempo para acontecer, portanto não haverá tempo de preparação. I Coríntios 15.52.
6º O arrebatamento será um evento onde o corpo corruptível se tornará incorruptível. I Coríntios 15.54.
7º O arrebatamento será um evento onde o mortal se tornará imortal. I Coríntios 15.52.
8º O arrebatamento é uma mensagem de constante vigilância e prudência. I Tessalonicenses 5.6,7


Como obreiros chamados para pregar o evangelho, devemos anunciar urgentemente em alto e bom som, JESUS VOLTARÁ; Que nossa vida devocional também fale isso, não devemos ser diferentes dos nossos primeiros irmãos, eles anelavam confiantemente o ARREBATAMENTO DA IGREJA, por isso diziam: MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS! 

A paz do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

18 Características do evangelho

1º Convidativo Mateus 11.28; Apocalipse 3.20 2º Decisivo Mateus 7.13 3º Dinâmico Mateus 28.18; Romanos 1.16; Atos 1.8, 8.8; I Coríntios 1.18...